A Associação da Imprensa do Sertão Central (AISC) cearense, reuniu na manhã deste sábado (08), no Auditório da CDL, na cidade de Quixadá, radialistas, jornalistas e blogueiros para a realização da 1ª reunião da entidade, neste corrente ano.
O Presidente, Wanderley Barbosa, em seu discurso fez um breve relato acerca da história da AISC, seu surgimento, suas lutas, entraves e conquistas.
Ainda em sua fala, Wanderley fez um balanço das ações desenvolvidas desde 2011 (ano da realização do 1º Curso Profissionalizante de Radialista, que oficializou o registro profissional de setenta e três profissionais do rádio de Quixadá e região) aos dias atuais.
Dentre outras conquistas, o Delegado Regional do Sindicato dos Radialistas, ressaltou ainda: "a comenda Adolfo Lopes"; "a lei do Passe Livre"; "a criação dos Comitês de Imprensa" em Quixadá e região; a doação de um terreno para construção de sede própria (O diretor de Patrimônio, Carlos Augusto, está articulando junto a prefeitura de Quixadá); um novo curso de radialistas e a qualificação permanente dos profissionais da Imprensa.
" Uma associação só pode crescer se houver energia de todos os integrante da categoria".
(Presidente da AISC, Wanderley Barbosa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário