quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Vereadores Registram B.O Contra Profissional da Imprensa

Assaré: “Esquentadinhos” !!! Vereadores incomodados com o Jornalista Jocélio Leite registram B.O contra o profissional

Publicada em 22/08/19 às 17:19h
Câmara de vereadores de Assaré-CE.  (Foto: Reprodução internet)

por Ferreira Júnior


Há mais de três décadas atuando como jornalista em Assaré, cidade distante cerca de 475km de Fortaleza, o trabalho do comunicador Jocélio Leite tem incomodado a política local. 

Ao longo dos 30 anos de profissão, foram inúmeras tentativas de censura sofridas. A mais recente delas partiu nos últimos dias da Câmara Municipal, que registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) acusando o jornalista por prática de calúnia.

O grupo de oito vereadores, aliados e “subservientes” ao atual prefeito do município, Francisco Evanderto Almeida (PSD), resolveram registrar um B.O na Delegacia de Polícia Civil da cidade.

A queixa, apresentada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Anísio David (PSD), foi assinada por mais sete parlamentares. De acordo com fontes que preferem não serem identificadas, o ato já havia sido planejado junto ao prefeito Evanderto desafeto declarado do comunicador.

O então Diretor Regional da Associação Cearense de Jornalistas do Interior – ACEJI, jornalista Ferreira Júnior, a alguns meses atrás emitiu nota de repúdio por atos praticados por aliados do prefeito que supostamente teriam montado uma fotografia onde o profissional aparece com seu rosto em um corpo de uma cachorro sendo guiado pelo prefeito Evanderto.

Os vereadores que constam no Boletim de Ocorrência são:

Anísio David (PSD) (presidente)
José Edson (professor Edson- PRP)
Aluízio Lima ( Luizinho – PHS)
Antônio Itamar (Itamar – MDB)
Antônio Auricélio (Auricélio do Amaro – PR)
José Laurenio (Zé Dorico – PR)
Roberto Alandeson ( Lanlan – MDB)
João Laércio Libório (João Laércio – PDT)

O Jornalista

O jornalista Jocélio Leite informa que ainda não foi notificado, afirmando que “virou rotina” receber esse tipo de acusação. O comunicador revela que, ao longo dos 30 anos de atuação, todos os prefeitos que já passaram pelo município o denunciaram pela mesma razão, mas que em nenhum dos processos chegou a ser condenado.

As tentativas de censura não ficam apenas em B.O. Segundo o comunicador, ameaças de mortes e tentativas de espancamento também já forma registradas em sua carreira. Jocélio informa que aguarda ser notificado através das autoridades para apresentar sua defesa.

A Notícia do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário