Conhecida como a terra dos monólitos (formações rochosas de grandes dimensões) e famosa por ter inspirado a escritora Rachel de Queiroz na construção de sua obra-prima “O Quinze”, a cidade de Quixadá - localizada no sertão cearense - passa a ter uma Agência de Previdência Social com funcionamento em sede própria a partir de segunda-feira (25). Nesse dia, o governador Cid Gomes e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, inauguram a nova agência às 10 horas. A unidade de atendimento previdenciário do município, que funcionava em imóvel locado, vai oferecer mais conforto e comodidade aos seus segurados. O terreno que vai abrigar a nova sede da agência foi doado pela prefeitura.
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, entrega à população uma agência nova, equipada com 13 guichês de atendimento, três salas de perícia e uma sala para avaliação social. Além disso, a nova agência foi construída dentro das normas de sinalização e acessibilidade para garantir a segurança indispensável aos cidadãos que se dirigem à unidade em busca de atendimento previdenciário. Por mês, a unidade é responsável pelo pagamento de 26.412 benefícios, transferindo R$ 15.317.205,71 para a economia dos municípios de Banabuiú, Choró, Ibaretama e Ibicuitinga, que também são atendidos pela unidade de Quixadá.
O investimento da Previdência Social na construção da sede própria da agência foi de R$ 1.395.307,57. As novas instalações vão funcionar na Rua Dr. Rui Maia, 450 , no Centro da cidade. O público será atendido das 7h30min às 17h30min. A agência de Quixadá conta com 18 servidores que estão aptos a atender uma população estimada em 135 mil habitantes. Esse número é a soma dos cinco municípios beneficiados.
informações: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado com informações do Ministério da Previdência
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898
Nenhum comentário:
Postar um comentário