Segundo a prefeita de Ibaretama, Elíria Freitas de Queiroz, no Município o cadastro bem organizado dos agricultores permitiu o cumprimento normal do pagamento do garantia safra.
O município de Ibaretama começou a receber, nos últimos dias, um reforço na área econômica. Esse reforço chega com o pagamento da primeira parcela do Garantia Safra – programa desenvolvido pelos Governos Estadual e Federal a partir do cadastro, feito pela Prefeitura Municipal, dos agricultores que perderam a plantação com a prolongada estiagem.
Ao todo 1.895 agricultores estão cadastrados no programa Garantia Safra. A primeira parcela do programa deixou no município a importância de R$ 265 mil, contribuindo para aquecer a economia local.
As cinco parcelas do Garantia Safra a serem pagas até o mês de dezembro, de acordo com o assessor especial da Secretaria Municipal de Agricultura de Ibaretama, Ednaldo Calixto, irão deixar no município quase R$ 1,5 milhão.
Com esse pagamento, Ibaretama é a única cidade do Sertão Central a ter liberados os recursos da primeira parcela da garantia safra. Segundo a prefeita de Ibaretama, Elíria Freitas de Queiroz, o Município com cadastro bem organizado dos agricultores permitiu o cumprimento normal do pagamento do garantia safra.
Informação: http://www.cearaagora.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário