Mais uma vez, a pequena e não mais pacata cidade de Ibaretama, foi surpreendida, desta vez por volta das primeiras horas de quinta-feira, 11, por um forte grupo armado que proporcionou minutos de pânico aos moradores.
Como já de costume nas cidades interioranas, onde o efetivo policial é sempre inferior numericamente falando, aos invasores, o prédio do destacamento foi sitiado e bombardeado. A rua principal e os becos, tomados por aproximadamente 30 min de tensão e ação, segundo populares.
Ainda de acordo com o relato de pessoas da comunidade, os visitantes impediram a chegada de qualquer veículo pela BR-122, e demais acessos à cidade, colocando pequenos obstáculos cortantes na pista.
Dessa vez eles vieram com vontade, deu para ouvir três estouros grandes na agência, e muitos e muitos tiros nas ruas, nunca tinha escutado tanto tiro daquele jeito, comenta um dos moradores da rua João de Almeida.
Na operação, motos e carros subindo e descendo as ruas da cidade, chegando a disparar projéteis contra algumas residências.
Ibaretama entra para a primeira estatística do ano em relaçao à explosão de agência bancária. Com isto, a população ficará alguns dias sem o único ponto bancário do município, tendo que se deslocar quase 30 km até a cidade vizinha, Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário