domingo, 21 de março de 2021

Ibaretama: Asfalto fresado é utilizado na parede do açude entre as comunidades de Cajueiro e Bastiões

O asfalto fresado substitui a piçarra ou materiais similares e é avaliado como sendo mais resistente e duradouro.

Ibaretama - Asfalto fresado é utilizado para melhorar passagem de veículos e pedestres na parede do açude entre as comunidades de Cajueiro e Bastiões. Com esta ação, moradores veem um antigo problema ser solucionado. Em época invernosa, o trecho era de difícil tráfego. 

A intervenção foi realizada por toda a semana anterior pelos profissionais da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Ibaretama com trabalho detalhado feito de forma manual, com uso de enxadas, pás e carrinhos de mão, pois como é de conhecimento da população, a Prefeitura foi encontrada pela atual gestão sem nenhum tipo de maquinário.

Mesmo enfrentando dificuldades, o trabalho não para e os profissionais dedicam esforços e atenção para que o serviço fique conforme os moradores merecem.

A iniciativa contou com a parceria institucional da Prefeitura de Quixadá por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA), que cedeu o material.

O asfalto fresado foi reaproveitado da obra de recuperação da BR 122, no trecho compreendido entre Quixadá e Banabuiú, realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que fez a doação para o município de Quixadá.

O asfalto fresado substituí a piçarra ou materiais similares e é avaliado como sendo mais resistente e duradouro.


Informação: ASCOM da prefeitura de Ibaretama

Nenhum comentário:

Postar um comentário