A Secretaria era ocupada até então por Claudio Pinho, ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, que deixou o governo para concorrer as eleições de 2022. A saída dele foi publicada no primeiro Diário Oficial do Município de 2022, divulgado na última segunda-feira (3).
Perfil de Ilário Marques
O novo secretário é advogado, formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), onde iniciou sua luta social no movimento estudantil, quando eleito presidente do Centro Acadêmico Clóvis Bevilaqua. Dedicou anos de sua profissão em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, sindicatos e associações comunitárias.
É fundador do Partido dos Trabalhadores e foi eleito deputado estadual nos anos de 1986 e 1998. Na primeira vez, em 1986, tinha apenas 25 anos e foi membro da mesa diretora da Assembleia Legislativa, atuando na Constituinte Estadual. Em 2013, assumiu a vaga de deputado federal. Governou o município de Quixadá por quatro vezes, sendo eleito pela primeira vez em 1992.
Em 2021, Ilário Marques atuou como secretário executivo, integrante da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), no governo Camilo Santana, também do Partido dos Trabalhadores.
Informação via GCMais/Rede social
Nenhum comentário:
Postar um comentário