O lugar da convenção ainda não foi definido, mas está sendo preparada com uma das grandes agendas na arrancada da campanha do petista ao Palácio da Abolição! O Ceará passa a ser uma das prioridades para o líder petista que tem conversado, com frequência, com o ex-governador Camilo Santana, com o deputado José Nobre Guimarães e com o ex-senador Eunicio Oliveira.
Lula, que tem sido duramente criticado pelo presidenciável Ciro Gomes, está engajado nas ações para levar Elmano ao segundo turno da eleição em uma disputa direta com os adversários Roberto Cláudio (PDT) e Capitão Wagner (União Brasil). Lula aparece como líder das intenções de votos no Ceará, ficando, em segundo lugar, o presidente Bolsonaro e, em terceira posição, o pedetista Ciro Gomes. As lideranças do PT acreditam que, a liderança de Lula e a boa avaliação de Camilo, Elmano irá ao segundo turno da eleição.
O ex-governador Camilo Santana pediu ao presidenciável Lula apoio para o PSB, que, no cenário nacional, faz parte da coligação com o PT, passe a integrar também a aliança em apoio a Elmano de Freitas. O MDB indicará o candidato a vice na chapa de Elmano de Freitas. O nome mais cotado é o deputado Daniel Oliveira.
Informação via Ceará Agora