O número de estudantes universitários ibaretamenses vem numa crescente constante, motivo de intensa alegria para os munícipes, afinal serão num futuro bem próximo, profissionais qualificados para o mercado de trabalho, pessoas capacitadas para atuar na construção de uma Ibaretama melhor para todos.
Atualmente, o quantitativo de discentes do ensino superior e cursos técnicos profissionalizantes que estudam a noite, ultrapassa a casa dos três dígitos. Diante dessa demanda, um ônibus só já não era mais suficiente.
Alunos se reuniram e uma representatividade foi buscar apoio junto ao poder público municipal. Tiveram audiência com a prefeita Elíria Queiroz que logo sabendo da situação, articulou as secretarias de Educação e Transporte. Resultado: desde segunda-feira, 27, o governo municipal de Ibaretama dispõe dois ônibus para transportar os estudantes universitários noturnos até a cidade vizinha, Quixadá, nas suas diversas instituições.
Ato de demonstração de força da união dos estudantes, capacidade de diálogo com autoridades e compreensão por parte da gestora municipal. Ganham os estudantes, ganha o município!
Somos sabedores de que o município não é obrigado a subsidiar o transporte escolar para o ensino superior, uma vez que, constitucionalmente, sua obrigação é a educação básica, ensino fundamental. Porém, prevaleceu o bom senso da prefeita, que na condição de gestora, mãe, avó, socióloga, garante a condição da formação educacional superior dos filhos de Ibaretama, dos nossos futuros profissionais, dos nossos cidadãos ibaretamenses. Comenta um dos universitários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário