Futebol de Ibaretama levanta bandeira pela adesão ao combate ao Racismo
O mundo dos esportes está abalado com os insultos e atos de racismo que constantemente e recentemente vêm tomando conta dos noticiários e imprensa de um modo geral.
No último domingo, 28, uma partida do futebol amador de Ibaretama chamou a atenção dos desportistas e obteve repercussão na região.
Na partida amistosa entre as equipes ibaretamenses Pedra e Cal e Barreiros, um gesto bastante significativo, no início do jogo os atletas ficaram sentados no chão e de punhos cerrados levantaram o braço direito por um minuto, antes da bola rolar. Confira o vídeo.
Este ato de combate ao racismo se deu no distrito de Pedra e Cal. O time da casa perdeu pelo placar de 2 a 1, com gol de Lucas. Kelton e Joverlane assinalaram os tentos dos visitantes.
O resultado foi o menos comentado, o gesto dos atletas ganhou repentinamente ênfase nas redes sociais.
O dirigente do Pedra e Cal e desportista Igor Cunha (vice-campeão do intermunicipal cearense pela seleção de Ibaretama) destacou a importância do ato como uma forma de protesto contra o racismo e de solidariedade aos jogadores de todo o mundo que vem sofrendo com esse tipo de discriminação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário