quinta-feira, 21 de maio de 2015

Escola Cônego recebe a visita do Surfista Alisson de Souza

A E.E.M Cônego Luiz Braga Rocha recebeu na tarde desta quinta-feira, 21, a visita do surfista  profissional Alisson de Sousa.

Em conversa com o núcleo gestor da escola, o atleta falou sobre a importância do esporte na formação dos jovens.

Acompanhado do MC Blin (aluno da escola), o surfista fez revelações pessoais das dificuldades que passou quando no início da carreira.

Alisson, que detém contrato vitalício com a Red Bull, se comprometeu em ministrar (no 2ºsemestre) uma palestra para os alunos ressaltando a importância do esporte na vida das pessoas, na formação cidadã e no combate às drogas.

"Eu tinha tudo pra dar errado, nasci em uma família desestruturada, sem condições financeiras e psicológicas, faltava o básico. Graças ao esporte, a história foi outra, hoje me tornei um surfista profissional, disputo etapas, viajo pelo mundo, faço o que gosto, o que amo. Estou no caminho do bem, sou da paz, agradeço muito àqueles que me deram oportunidades na vida. Diz Alisson.

Alisson com os alunos da Escola Cônego em Ibaretama
Alisson lamentou não ter participado da festa do município, no último dia 08, quando houve a apresentação do seu pupilo (MC Blin). Fiquei muito feliz pela oportunidade que foi dada ao Blin, é um cara humilde, do bem, da paz. Lembrei do meu início, das oportunidades que me deram. Parabenizo a Prefeita Elíria Queiroz e a escola Cônego por acreditarem no MC Blin.

Alisson, que atualmente disputa o campeonato cearense (3ªlugar), está diretamente na luta por uma vaga no brasileiro. Seus familiares residem em Ibaretama, sempre que está de folga o surfista vem visitá-los.

Amigo pessoal de MC Blin, Alisson em meio às folgas entre as competições, também articula a alavancada da carreira do amigo. Produz vídeos e materiais de divulgação do MC, Alisson também manda ver na arte do designer.


Um pouco da Biografia do Surfista Alisson de Souza:

Alisson de Souza surfista local da Leste Oeste nasceu em Quixadá-CE. Com 13 anos de idade veio morar bairro Nossa Senhora das Graças, popularmente conhecido como Pirambú, em Fortaleza com a família.

"Comecei a surfar de tábua, quem me deu minha primeira prancha foi o Fabio Galvão, com 15 anos competi meu primeiro campeonato na Iparana, não me dei bem e perdi de cara."

"Com o passar do tempo fui treinando e desenvolvendo meu surf. Me lembro que em 2008 estava com 15 anos e fui vice campeão cearense na categoria Mirim, na praia do Icaraí. Um bom resultado com apenas 2 anos de surf."

"Logo após o campeonato aconteceram alguns problemas, eu e minha família tivemos que voltar para o sertão. Como era menor de 18 anos, tive que voltar com eles e abrir mão do sonho de me tornar um surfista profissional."

"Passei mais 2 anos lá em Quixadá e com 17 anos decidi voltar por conta própria para Fortaleza, consegui apoio na casa do meu amigo Adriano dos Anjos lá no Pirambú. De lá para cá venho tentando evoluir meu surf com manobras inovadoras, aéreos e rabetadas. A vida é difícil para um surfista sonhador, ainda mas quando se tem origem humilde e do interior."

"Hoje estou envolvido no projeto Escola beneficente de Surf Moura Brasil. Com a ajuda do meu mentor Wagner Menezes, aprendi a ter um surf de competição para conseguir um bom resultado nos campeonatos. Aprendi muito, não apenas no surf mas em outras áreas, ensinamentos para ser melhor como ser humano e ter uma vida mais digna. Sou muito grato a ele por todo suporte dado para continuar morando em Fortaleza."
"Gostaria de encerrar agradecendo as pessoas que me dão suporte para correr atrás desse sonho. Olavo Neto da Ekkletic, Fu Wax parafinas, Wagner Menezes da ESB Moura Brasil, Victor Benigno da Viruz Arte, Euler Frazão, Diego Mendes e todos os meu amigos."

Títulos: Campeão Open - Circuito Iparana de Surf 2013, Bi Campeão Open - Campeonato Leste Oeste Open 2013, Campeão junior e expression session na segunda etapa Circuito Curva Longa 2012, Campeão Junior e Expression Session Circuito Caucaia 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário