domingo, 30 de setembro de 2018

Taça Sertão Central Sub-20: Ibaretama arranca empate fora de casa

Fora de seus domínios, o primeiro colocado do grupo A, Ibaretama, enfrentou na tarde deste sábado, 29, o segundo colocado do grupo B, Madalena, pelas quartas-de-final da Taça Sertão Central Sub-20.

Problemas no transporte que levava o time ibaretamense, ainda no trajeto, mais precisamente na cidade de Choró, fizeram com que a equipe chegasse ao campo de jogo literalmente em cima da hora. O ônibus quebrou, e de pronto, o secretário de esporte, Leandro, correu contra o tempo e teve que contratar "às pressas" uma Van na cidade para levar os garotos até Madalena. Esforço realizado e objetivo alcançado.

Com a bola rolando, a equipe caseira saiu na frente do marcador com gol ainda na primeira etapa. Embora apresentando um maior volume de jogo, a equipe ibaretamense errava passes, perdia gols e sofria com as investidas do time da casa, principalmente pelo setor esquerdo, de onde saiu a jogada do gol. Para complicar ainda mais, acabou perdendo o zagueiro Bruno por contusão. Marlim entrou e deu conta do recado.

Na volta para a segunda etapa, o time da Serra Azul continuou demonstrando domínio da partida, agora acertando mais passes e imprimindo um ritmo maior de jogo. Mesmo assim o time não conseguia furar o bloqueio madalenense. Percebendo a ineficiência, a dupla dinâmica, fora das quatro linhas, resolveu entrar em ação: Silvânio Queiroz, aconselhado por Maciel Inácio, mexeu na equipe, trocando Rafinha por Gabriel Batista, Victor Caju por Valentim e ainda Gildenes por Wanderson (Bulacha), que foi o autor do empate no finalzinho da partida. Após o gol, Ibaretama ainda teve pelo menos três chances clara de ampliar o marcador. 

O placar de 1 a 1 na casa do adversário, foi comemorado pelo visitantes e agora Ibaretama decide a vaga para a semifinal em casa, no Bonitão, diante de seu torcedor.

A equipe de Ibaretama foi a campo com a seguinte formação:
Emanuel Duarte; Victor Caju (Valentim), Harthur, Bruno (Marlim) e Mizael; Victor Azevedo, Gabriel Moura, Dendê e Rafinha (Gabriel Batista); Gildenes (Wanderson) e Juninho Nova Vida. Técnico: Silvânio Queiroz - Aux.Técnico: Maciel Inácio


Nenhum comentário:

Postar um comentário