sábado, 30 de janeiro de 2021

Segurança: prefeita de Ibaretama participa de reuniões e solicita intensificação das forças policiais

“Não vamos ficar omissos diante de qualquer que seja o problema, e reforço, a Segurança Pública é uma das prioridades de nosso governo

Foto: Rede Social PMI

prefeita Elíria Queiroz (PSD) esteve reunida na sexta-feira, 29, com autoridades policias nos órgãos de Segurança Pública do Estado do Ceará. 

Visando maior segurança aos munícipes ibaretamenses, a prefeita reuniu-se no período dmanhã, na cidade de Quixadá, com o comandante do 9ºBPM, tenente-coronel, Francisco Hertemi Macena da Silva e com o delegado Regional de Polícia Civil, Marcus Damasceno. Após diálogo, como encaminhamento ficou definido o envio de reforços das forças de segurança ao município.

À tarde, já na capital cearense, Elíria deu sequência a agenda de reuniões, desta vez com o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), Coronel Márcio Oliveira e o capitão Bezerra para garantir mais segurança a população do município. 

“Não vamos ficar omissos diante de qualquer que seja o problema, e reforço, a Segurança Pública é uma das prioridades de nosso governo. Como resultado dessas reuniões de hoje, garantimos um importante reforço das forças policiais e a palavra do comandante-geral da PM, Coronel Márcio, de que a PM estará com ações enérgicas em Ibaretama até que o problema seja solucionado”, Reforçou a prefeita.  

Acompanharam a prefeita Elíria, o seu esposo, Altenor Freitas de Queiroz  (presidente do PDT); a vice-prefeita, Tereza Carl(Carlinha do Hospital - PSB) e a presidente da Câmara Municipal, Regina Souza (PDT), 

Na próxima semana, a chefe do Executivo de Ibaretama deverá se reunir com o secretário de Segurança Pública do Ceará, Dr. Sandro Luciano.

Informações via ASCOM da Prefeitura de Ibaretama.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Morre o ex-vereador Antônio Elias da Costa

Faleceu neste domingo (24), em Fortaleza, o ex-vereador de Ibaretama Antônio Elias da Costa aos 73 anos. De acordo com informações colhidas, o mesmo estava enfrentando problemas de saúde, chegando a ser internado no IJF (Instituto Dr. José Frota).

Antônio Elias foi locutor, comentarista de rádio e televisão, radialista, natural de Ibaretama, recentemente (2017-2020) estava como suplente de vereador em Maranguape pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), chegando a candidatar-se a deputado estadual em 2018 pela mesma sigla.

Nos anos 2000, atuou na antiga rádio Serra Azul FM como apresentador de programas jornalístico e musical, era um apaixonado pelo rádio. Seu jargão: secretário da cidade e advogado do povo.

Elias foi vereador no município de Ibaretama de 1989 a 1992, pelo PMDB, eleito com 120 votos, sob o número 15614, entra para a história política local como participante da primeira composição legislativa ibaretamense.

O velório foi realizado nesta segunda-feira, 25, no Alvorada Funerais, na Avenida Osório de Paiva, 255, Parangaba - Fortaleza. O sepultamento aconteceu por volta das 15h no Parque da Saudade.

domingo, 24 de janeiro de 2021

Programa MAIS PAIC: prefeitura de Ibaretama assina termo de cooperação com o governo estadual

Foto: Rede Social PMI;

Na tarde da sexta-feira, 22, a prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz, acompanhada da secretária de Educação, Lígia Leão e de técnicas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, foram recepcionadas pela coordenadora da CREDE-12, Joyce Santana, na sede da CREDE em Quixadá.

Na ocasião, foi firmado o termo de cooperação entre município de Ibaretama e a Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

Com a assinatura do acordo, a cidade de Ibaretama assegura, entre outros benefícios, a participação no Mais Paic – Programa de Aprendizagem na Idade Certa, que além da Educação Infantil e do 1º ao 5° ano, atende também do 6° o 9° ano nas escolas públicas cearenses. Os objetivos contemplam, por exemplo, a oferta de formação continuada aos professores e apoio à gestão escolar.

Fonte: ASCOM da PMI;

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Ceará tem 107 cidades com nível de alerta elevado para transmissão da Covid-19; Ibaretama, Ibicuitinga e Ocara aparecem no nível altíssimo - veja lista

Ibaretama (Foto arquivo - Blog do Georzito)


 Escrito por , 

Há um mês, eram 90 os municípios com risco alto ou altíssimo no Estado. Especialistas defendem a manutenção de medidas sanitárias como controle fundamental à propagação da doença, mesmo com a chegada das primeiras doses da vacina ao Ceará.


A vacina contra a Covid-19 começou a ser aplicada no Ceará, trazendo esperança para o retorno aos tão lembrados dias normais. Contudo, o cenário de disseminação da doença ainda preocupa no Estado. Nesta quarta-feira (20), 107 dos 184 municípios cearenses possuem níveis de alerta “alto” ou “altíssimo” para transmissão do coronavírus, de acordo com a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Há um mês, eram 90 cidades dentro dos mesmos parâmetros.

Conforme levantamento realizado pelo Sistema Verdes Mares junto ao IntegraSUS, no dia 15 de dezembro, 49 cidades estavam categorizadas em risco altíssimo e, outras 41, em alto. Já nesta quarta-feira, o número do nível altíssimo caiu para 47, mas o de alto subiu para 60. Além destas, 62 estão na categoria “moderado” e apenas 15 vivenciam situação que a plataforma chama de “novo normal”.

Municípios como Caucaia, Orós, Santa Quitéria e Jijoca de Jericoacoara - destino turístico na Região Norte com frequentes cenas de aglomerações - permanecem em nível altíssimo nas duas listas. Granja e Ipaumirim, que estavam em risco moderado, em dezembro, agora constam na lista de alto risco. Outras cidades estavam no pior indicador, mas fizeram o caminho inverso: Aquiraz, Beberibe, Boa Viagem e Brejo Santo regrediram para moderado.

Ascensão

Para a categorização, o IntegraSUS considera dados registrados nas duas primeiras semanas epidemiológicas de 2021, ou seja, entre os dias 3 e 16 de janeiro. Entre as informações analisadas pela plataforma, estão os números de casos diários, de internações, de testes positivos, de mortes e de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ocupadas. 

Na observação do médico internista e professor universitário Maycon Fellipe da Ponte, que atua em Sobral, a transição de setembro para outubro trouxe uma nova ascensão de casos após quedas importantes desde junho, provavelmente relacionada ao aumento de contatos e viagens e à abertura de aeroportos. Contudo, ele ressalta que a assistência também evoluiu e, hoje, com mais conhecimentos sobre a doença, “interna-se relativamente mais rápido que no início da pandemia”.

Para o médico, não é possível atribuir totalmente o incremento de casos à queda de adesão às medidas sanitárias. “Mas, conversando com pacientes, vivenciando os hospitais, a gente consegue perceber que eles estavam muito mais expostos, em decorrência da não rigorosidade de medidas que estavam instituídas. Sempre estamos reforçando o isolamento, detectando precocemente, vigiando os contactantes e testando no momento adequado para isolar o quanto antes”, detalha.

O município de Sobral recebeu, na última segunda-feira (18), 2.251 doses para a primeira fase da vacinação contra a Covid-19. A cidade foi a segunda a vacinar no estado, depois apenas da capital Fortaleza. Para Maycon Fellipe, a vacina é eficaz, mas ainda não dá para relaxar. “Precisamos dar um tempo para o sistema imune se adequar, de pelo menos 2 ou 3 semanas e uma margem de garantia em torno de 30 dias. Não é ‘tomei, tô livre’, até porque existe a segunda dose, que faz o reforço imunológico”, defende. Ele complementa que apenas com, no mínimo, 70% da população, pode-se retornar ao “velho normal”.

Confira lista, em ordem alfabética, dos municípios por situação:

NORMAL

  • Choró; Coreaú; Forquilha; Graça; Granjeiro; Guaramiranga; Irauçuba; Morrinhos; Pacujá; Pindoretama; Quixelô; Reriutaba; Salitre; Senador Sá; Solonópole

MODERADO

  • Acarape; Aiuaba; Aquiraz; Aracoiaba; Ararendá; Aratuba; Arneiroz; Banabuiú; Barreira; Beberibe; Boa Viagem; Brejo Santo; Cariré; Catarina; Chorozinho; Crateús; Croatá; Ererê; Eusébio; Fortim; Iguatu; Ipueiras; Itapiúna; Itarema; Itatira; Jaguaruana; Juazeiro do Norte; Madalena; Maracanaú; Maranguape; Mauriti; Meruoca; Milhã; Miraíma; Missão Velha; Monsenhor Tabosa; Morada Nova; Mucambo; Mulungu; Pacajus; Pacatuba; Palmácia ; Paracuru; Paraipaba; Pedra Branca;; Piquet Carneiro; Potiretama; Quixeramobim; Redenção; Russas; Saboeiro; São Gonçalo do Amarante; São Luís do Curu; Senador Pompeu; Tabuleiro do Norte; Tamboril; Tauá; Trairi; Ubajara; Umari; Uruoca; Viçosa do Ceará

ALTO

  • Abaiara; Acaraú; Alcântaras; Alto Santo; Amontada; Apuiarés; Aracati; Baixio; Barbalha; Barro; Barroquinha; Camocim; Capistrano; Cariús; Cascavel; Catunda; Chaval; Dep. Irapuan Pinheiro; Farias Brito; Fortaleza; Frecheirinha; General Sampaio; Granja; Groaíras; Guaiúba; Hidrolândia; Horizonte; Icapuí; Icó; Independência; Ipaporanga; Ipaumirim; Iracema; Itapajé; Jaguaretama; Jaguaribe; Jardim; Jucás; Limoeiro do Norte; Marco; Martinópole; Massapê ; Milagres; Moraújo; Nova Olinda; Nova Russas; Parambu; Paramoti; Penaforte; Pires Ferreira; Potengi; Quiterianópolis; Quixadá; Quixeré; Santana do Acaraú; Santana do Cariri; São Benedito; Sobral; Tianguá; Tururu

ALTÍSSIMO

  • Acopiara; Altaneira; Antonina do Norte; Araripe; Assaré; Aurora; Baturité; Bela Cruz; Campos Sales; Canindé; Caridade; Caririaçu Carnaubal; Caucaia; Cedro ; Crato; Cruz; Guaraciaba do Norte; Ibaretama; Ibiapina; IbicuitingaIpu; Itaiçaba; Itaitinga; Itapipoca; Jaguaribara; Jati; Jijoca de Jericoacoara; Lavras da Mangabeira; Mombaça; Novo Oriente; Ocara; Orós; Pacoti; Palhano; Pentecoste; Pereiro; Poranga; Porteiras; Santa Quitéria; São João do Jaguaribe; Tarrafas; Tejuçuoca; Umirim; Uruburetama; Varjota; Várzea Alegre
Informação via Diário do Nordeste;

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Covid-19: primeiros ibaretamenses são vacinados

Funcionária do HOMACQ (Hospital Municipal Antônio Cavalcante de Queiroz), da linha de frente no combate ao novo coronavírus, a técnica de enfermagem Aurilêda Vieira foi a primeira ibaretamense a receber a vacina contra o vírus maldito que já matou mais de duzentos e dez mil brasileiros.

Ibaretama - O feito histórico aconteceu no final da tarde desta terça-feira, 19, na Câmara dos vereadores, na avenida João Ricardo da Silveira e contou com as presenças da Prefeita Elíria Queiroz, Vice-Prefeita Carlinha do Hospital, Presidente do Legislativo Regina Sousa e da Secretária Municipal de Saúde, Jesyca Severo.


Ainda ontem, foram vacinados também a médica do PSF-Piranji Camila Mota, motoristas e demais profissionais da linha de frente de combate ao vírus. O município recebeu um quantitativo de apenas setenta e seis doses.

Os ibaretamenses puderam acompanhar tudo na íntegra ao vivo através das redes sociais da prefeitura.

Durante sua fala, a prefeita expressou o sentimento de gratidão pela chegada da vacina, alegria e esperança em dias melhores.


Fotos: página oficial da prefeitura de Ibaretama - Jandreson Gomes;

Programa Hora de Plantar: SDA de Ibaretama emite boletos de anos anteriores

Foto ilustrativa Internet

IbaretamaO governo municipal através da Secretaria de Agricultura, que tem a frente o senhor Rubens Cavalcante, em parceria com o governo estadual via Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural do Ceará (EMATERCE)comunica a todos os agricultores (as) familiares, participantes do programa Hora de Plantar, que já está sendo emitido o boleto para pagamentos das sementes adquiridas em  anos anteriores.

Os interessados devem se dirigir a secretaria para emissão dos boletos cujo pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária ou casa lotérica. Afirma o técnico da pasta, Elizomar Gomes.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Ibaretama: governo municipal busca projetos para comunidades rurais

Foto: rede social

Busca por liberação de projetos de abastecimento de água para comunidades rurais de Ibaretama

O titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Francisco De Assis Diniz, recebeu na manhã de hoje (18) a prefeita Elíria Queiroz (PSD), o deputado Estadual Osmar Baquit (PDT), o secretário de Agricultura de Ibaretama, Rubens Cavalcante e também Dr. Erivando.
De acordo com o secretário De Assis Diniz, o encontro teve o objetivo de tratar das políticas encabeçadas pela SDA como o PAA Alimentos e saneamento rural.
"Reunião extremamente importante para os homens e mulheres do campo do Sertão Central do Ceará", destacou De Assis.

A visita teve o intuito de buscar recursos e a liberação de projetos para o município, destacou o deputado Osmar Baquit.

Elíria enalteceu a excelente receptividade e destacou a importância das parcerias entre os governos estadual e municipal.


Informação via ASCOM da PMI;

Covid-19: lote inicial de vacinas deixa São Paulo com destino ao Ceará

 Escrito por , 

Legenda: O carregamento foi embarcado em um avião cargueiro da Força Aérea Brasileira

Foto: Reprodução/Redes sociais

O governador Camilo Santana anunciou que as vacinas chegarão ao Aeroporto de Fortaleza às 14h desta segunda-feira (18)

O carregamento com o primeiro lote de 218 mil doses da vacina CoronaVac deixou o Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, Guarulhos (SP) e deve chegar ao Aeroporto de Fortaleza às 14h desta segunda-feira (18), conforme anunciou o governador Camilo Santana.

Em vídeo ao vivo nas redes sociais, Camilo Santana mostrou o embarque das vacinas no avião cargueiro da Força Aérea Brasileira (FAB). O gestor também voltou a reforçar o compromisso do Executivo estadual de implementar o protocolo de imunização poucas horas após o desembarque na Capital.

“Nosso objetivo é ainda hoje, às 17h, iniciar a campanha de vacinação no Ceará. É um momento importante para o Brasil e para o Ceará. "Estamos voltando agora para o Ceará para que a gente possa iniciar a vacinação ainda hoje. Um abraço!”, disse. 

Por volta das 7h, Camilo Santana participou de uma cerimônia para alinhar a distribuição das vacinas, ao lado do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Este, ao fim da reunião, autorizou que os estados e o Distrito Federal poderão começar a vacinação ainda hoje. 

Entrega

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), anunciou nesse domingo (17) a logística para entrega do volume de doses aos 184 municípios. O repasse será feito por meio de aviões, helicópteros e caminhões, sendo seis rotas aéreas e duas terrestres. 

Além da Capital, os pontos estratégicos de distribuição contemplam 20 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS) nos municípios de Maracanaú, Caucaia, Baturité, Itapipoca, Sobral, Tianguá, Camocim, Acaraú, Crateús, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Brejo Santo, Icó, Tauá, Quixadá, Canindé, Aracati, Russas e Limoeiro do Norte.

Informação do Diário do Nordeste;

sábado, 16 de janeiro de 2021

Prefeitura de Ibaretama assegura participação no Programa Garantia Safra

Foto: prefeita Elíria Queiroz e o secretário de agricultura Rubens Cavalcante - rede social PMI

Na última sexta-feira (15), a prefeita Elíria Queiroz (PSD) e o secretário de Agricultura, Rubens Cavalcante, apresentaram uma boa notícia para as famílias de agricultores beneficiários do Programa Garantia Safra no município de Ibaretama.

A Prefeitura, cumprindo compromisso assumido com o homem do campo, pagou o aporte financeiro que assegura a participação de Ibaretama no Programa Garantia Safra.

O Garantia Safra foi criado em 2002 e está vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA. Esse benefício social garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.

Vamos trabalhar juntos, vamos nos empenhar, sei do sofrimento de vocês, dos quatro anos passados que vocês sofreram, que não recebiam, que não foram beneficiados com o garantia safra e hoje nós estamos aqui nos empenhando, nos dedicando para trabalhar pelo agricultor de Ibaretama. Concluiu a prefeita Elíria aos agricultores.

Meu muito obrigado prefeita, por você cumprir com as palavras que você disse nas comunidades. Nós tiramos uma inadimplência que tinha no seguro safra, foi pago hoje 20.706,00 é um conquista da dignidade e da consideração que a prefeita Elíria Queiroz tem pelo agricultor e agricultora de Ibaretama. Estamos passando por momentos difíceis, somos o único município que não temos um trator na secretaria de agricultura, pegamos o prédio sem nenhum computador e nenhuma impressora, más, junto com os amigos, amigas e com fé em Deus e a ajuda em parceria com os presidentes de associações, teremos uma agricultura melhor para o nosso município. Disse o secretário Rubens.

Informação via PMI;

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Juíza anula sessão da Câmara Municipal de Ibaretama e determina nova eleição para diretoria


Região Central: A juíza Ana Célia Pinho Carneiro, que responde pela 1ª Vara Cível da Comarca de Quixadá concedeu medida liminar em mandado de segurança e anulou a sessão da Câmara Municipal de Ibaretama ocorrida em 01 de janeiro de 2021. Próxima semana deve acontecer novo capítulo desse jogo.

Um mandado de segurança impetrado pelo vereador Joverlane Neles da Silva, Gerson Pereira de Oliveira, Francisco Leandro Silva de Sousa e Ricardo Lopes Oliveira questiona ato supostamente ilegal e abusivo da vereadora Elis Regina Nogueira da Silva, declarada presidente da Câmara.

Joverlane Neles, vereador eleito nas últimas eleições municipais, juntamente com os demais impetrantes, afirma que foi eleito para o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Ibaretama, por ser o candidato mais idoso, após empate na votação, em disputa com a vereadora Elis Reginaambos integrantes do mesmo partido, qual seja o PDT. Aduz que ao proferir voto em si mesmo, o impetrante teve o voto sumariamente anulado pela parlamentar, a qual alegou que este estaria violando a orientação do partido, razão pela qual declarou-se eleita Presidente da Casa Legislativa.

Informaram os impetrantes que desconheciam a orientação partidária e mesmo que conhecessem, tal dissidência partidária não seria motivo para o afastamento da inviolabilidade constitucional dos vereadores.

Eles pediram concessão de liminar em mandado de segurança para suspender a anulação sumária do voto do primeiro impetrante e empossá-lo como Presidente da Câmara Municipal de Ibaretama até o julgamento final do julgamento.

Para a juíza, “numa análise superficial, verifico que se encontram presentes tais pressupostos, pois entendo que há relevância no fundamento apresentado pelo autor da presente ação mandamental, a ensejar a concessão da medida liminar, bem como o periculum in mora a seu favor, conforme adiante se demonstrará, sendo desnecessária, no caso em tela, a prestação de caução, já que a matéria não envolve qualquer ônus financeiro para o impetrado.”

No entendimento da juíza, da leitura atenta dos dispositivos supracitados, extrai-se uma clara conclusão: eventual ato de infidelidade ou indisciplina partidária não tem o condão de retirar a validade.

“No caso dos autos, o ato de anulação do voto do impetrante não encontra respaldo na Constituição Federal, na Lei dos Partidos Políticos, nem muito menos do Regimento Interno da Casa Legislativa, de modo que a eleição da impetrada para o cargo de Presidente da Câmara, qual seja a vereadora ELIS REGINA NOGUEIRA DA SILVA (REGINA SOUZA) é inválida, maculando a sessão de votação, razão pela qual impõe-se a sua anulação e a determinação de nova realização”.

Por fim, a magistrada deferiu o pedido de liminar para o fim específico de anular a sessão de votação para a eleição do Presidente da Câmara Municipal de Ibaretama, bem como o ato de posse da impetrada no mencionado cargo na Casa Legislativa, determinando a realização de nova sessão para tais fins no primeiro dia útil após a intimação da presente decisão, desta feita com observância do rito legal.

“Fixo multa pecuniária diária no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), se não for cumprida integralmente esta decisão no prazo estabelecido.”

Além dos pedidos

É importante destacar que a parte autora não pediu a anulação da sessão, mas que fosse deferida liminar, para determinar a suspensão da anulação sumária do voto do primeiro Impetrante, por suposta dissidência à orientação do partido político, legitimamente manifestado em plenário, determinando, por via de consequência, a imediata posse do eleito no cargo de presidente do legislativo local até o julgamento final do writ.

Informação via Revista Central;

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

1ª parcela do FPM: prefeitura de Ibaretama emite nota de esclarecimento

foto: rede social

A Prefeitura de Ibaretama, por meio da Secretaria de Finanças, Administração e Planejamento publicou em rede social oficial esclarecimento acerca do primeiro repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) deste ano, confira na íntegra a nota.


Nota: Prefeitura de Ibaretama prima pela transparência fiscal e apresenta demonstrativo da primeira parcela do FPM

A Prefeitura de Ibaretama, por meio da Secretaria de Finanças, Administração e Planejamento, esclarece que os recursos oriundos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que foram creditados dia 08 de janeiro, encontram-se com saldo zerado, e explica o motivo:

O valor montante dos recursos do FPM da primeira parcela de janeiro de 2021 é de R$ 638.280,89 (Seiscentos e trinta e oito mil, duzentos e oitenta reais e oitenta e nove centavos).

Conforme verifica-se no portal da transparência e cuidadosamente descrito neste gráfico, houve um sequestro de valores referentes a débitos deixados pela gestão anterior no tocante ao recolhimento do PASEP e INSS no valor de R$ 408.499,80 (Quatrocentos e oito mil reais, quatrocentos e noventa e nove reais e oitenta centavos).
Com R$ 223.398,29 (Duzentos e vinte três mil, trezentos e noventa e oito reais e vinte e nove centavos) repassados obrigatoriamente para os fundos da Saúde e Educação, o saldo do FPM ficou zerado.
A Secretaria esclarece que está trabalhando duramente para resolver o mais breve possível à situação fiscal do município, levantando os débitos deixados com folha de pagamento e trabalhando para apresentar um planejamento que respeite os servidores e mantenha a qualidade dos serviços municipais.

Informação via assessoria da PMI;

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Ibaretama + Saúde: Equipes das UBS estão completas

 Mais Saúde: Equipes das Unidades Básicas de Saúde de Ibaretama estão completas

Foto: rede social PMI;

“Cuidar bem da população, esse sempre será o nosso maior compromisso”. Foi com essa afirmação que a prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz, orientou que a Secretaria Municipal de Saúde priorizasse a imediata implantação das equipes do Estratégia Saúde da Família (ESF) em todo território do município.

Ao todo, são seis médicos, seis enfermeiras e seis dentistas, além da equipe de técnicos em enfermagem, vacinadores e outros profissionais que atuam na atenção básica.

Além da Unidade Básica de Saúde (UBS) da sede do município, a população conta com outras cinco Unidades nas localidades de Pedra e Cal, Nova Vida, Oiticica, Travessia e Piranji.

A secretária de Saúde, Jesyca Severo, ressaltou que apesar da atual gestão ter recebido os prédios públicos em condições precárias e o sistema de saúde municipal em situação de caos, a agilidade na formação das novas equipes é fundamental, pois garante o acesso imediato da população aos atendimentos médicos.

Conheça os profissionais que atendem na sua região:
UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA SEDE
  • Médico: Dr. Júlio Nestor
  • Enfermeira: Dra. Kaila Lima
  • Dentista: Dr. João Forte
UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA TRAVESSIA
  • Médica: Dra. Jussara Albuquerque
  • Enfermeira: Dra. Naja Rhana
  • Dentista: Dra. Weyne Lucena
UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO PIRANJI
  • Médica: Dra. Camila Mota
  • Enfermeira: Dra. Valdelania Araújo
  • Dentista: Dr. Walvernargues Lopes
UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA NOVA VIDA
  • Médica: Dra. Carolina
  • Enfermeira: Dra. Luziete Vicente
  • Dentista: Dra. Wanessa Cruz
UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE - PEDRA E CAL
  • Médica: Dra Ismarys
  • Enfermeira: Dra. Suyane
  • Dentista: Dra. Carla Danielly
UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE - OITICICA
  • Médico: Dr. Adelmar Marinho
  • Enfermeira: Dra. Gessica Moraes
  • Dentista: Dr. Zé Dinilson

Informação da assessoria da PMI;