Luana já vestiu e foi campeã defendendo a seleção de Ibaretama
"Não basta ser só uma goleira imbatível em quadra, é preciso compartilhar as experiências, contribuindo com o social!", diz a goleira cearense Margarida Luana.
Após defender grandes equipes, tais como: Estrelas do Grêmio, Família Futsal, Aracati, Soberanas Alvinegras e Uiraponga, dentre outras também importantes, a goleira Margarida Luana, gigante em quadra, quer ir além. Pretende desenvolver um projeto social para o público feminino, que leva o nome de Margaridas, uma alusão ao seu nome Margarida e que poderá ser, inclusive, replicado para outras cidades onde ela já passou.
Um coordenador que faz parte da equipe e que já trabalha com projetos em ONGs, ficará a frente das atividades.
Trata-se de uma ação desenvolvida e formatada nos moldes de um projeto social, que tende a levar o acesso de meninas entre 09 e 14 anos que queiram tornar-se goleiras, em especial na modalidade futsal.
A ideia já vinha sendo formatada desde a última visita ao Instituto Mauro Florencio, um dos patrocinadores da atleta. Desta visita, o projeto ganhou corpo e alguns ajustes, e ainda passará por mudanças constantes atendendo às necessidades das beneficiárias do projeto no que diz respeito aos horários disponíveis das mesmas e das atividades nas escolas onde estudam.
Para executar um projeto como este será preciso o apoio da comunidade tanto local, como de outras cidades, haja vista a internet facilitar essa aproximação.
O projeto Margaridas do Gol atenderá não só crianças da rede pública, como também das particulares e funcionará no contra turno escolar. Além do mais, alguns profissionais como nutricionistas e psicólogos serão convidados para compor a equipe que dará suporte ao projeto.
A essência do Margaridas do Gol é que essas garotas que venham a concluir a carga horária ofertada possam se tornar replicadoras dessas experiências adquiridas no contato presencial com a goleira Luana.
Não só empresários serão bem-vindos como também pessoas comuns que poderão participar patrocinando a confecção dos uniformes ou na aquisição de equipamentos usados no projeto.
Para apoiar, basta entrar em contato pelo e-mail: margaridasdogol@gmail.com ou pelo perfil no Instagram @margaridasdogol dizer que quer ajudar fazendo algum tipo de doação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário