Na manhã desta segunda-feira (28), no Centro de Eventos do Ceará, o governador Elmano de Freitas (PT) assinou termo de adesão a três programas do Ministério da Educação. Na oportunidade, o governador autorizou a construção de 22 escolas de Ensino Médio em Tempo Integral no Ceará.
Serão 22 Novas unidades educacionais que beneficiarão jovens de 15 municípios cearenses. Dentre eles, Ibaretama, administrado pela socióloga Elíria Queiroz (PSD).
Estiveram presentes na solenidade, o ministro da Educação, Camilo Santana; a vice-governadora Jade Romero; a secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; a prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz, a coordenadora da CREDE 12, Joyce Santana, o secretário de educação de Ibaretama e presidente nacional da UNDIME, Aléssio Costa, além de outras autoridades e representantes da comunidade escolar.
Municípios contemplados e quantidade de escolas: Aquiraz (1); Caucaia (1); Crateús (1); Cruz (1); Fortaleza (5); Horizonte (1); Ibaretama (1); Ibiapina (1); Maranguape (1); Meruoca (1); Morrinhos (1); Pindoretama (1); Redenção (1); Sobral (4) e Tejuçuoca (1).