Nos últimos dias 08, 09 e 10, o Inep avaliou o Curso de Direito da FADAT, a fim de validar o Conceito de Curso, que diz respeito ao projeto pedagógico: organização didático-pedagógica, corpo docente, corpo tutorial e infraestrutura.
Na ocasião, ocorreram reuniões dos avaliadores com a diretoria, coordenação, núcleo docente estruturante, colegiado de professores, comissão própria de autoavaliação (C.P.A), corpo técnico-administrativo e discentes.
Como resultado da avaliação, o Curso de Direito da FADAT (coordenado pelo professor Me. Francisco das Chagas da Silva) obteve a nota 5, que é o valor máximo do MEC, atestando que a FADAT encontra-se
no caminho correto para uma educação e ensino jurídico qualificado.
Agradecemos todos os envolvidos neste processo que consolida o curso de Direito da FADAT com o curso nota máxima no Sertão Central do Ceará e no seleto grupo de cursos jurídicos no Brasil com o respectivo conceito. Diz a nota da instituição em suas redes sociais.
O Diretor institucional, José Nilson Ferreira Gomes Filho, externou sua alegria: “Muito feliz e orgulhoso da nossa equipe e dos nossos alunos. Uma conquista de todos. Não é por vaidade, mas pela concretude de estarmos no caminho certo: FORMAR COM EXCELÊNCIA.
O conceituado professor, Me. José Rangel Júnior, destaca seu sentimento em fazer parte do grupo de docentes da instituição: “Muito orgulho de fazer parte desse time! Avante!”
A professora Me. Clara Teles também deixou sua mensagem acerca da avaliação: “Expressa a excelência de nossos préstimos, a qualidade do nosso ensino e os frutos do nosso trabalho, que é feito com muito amor para os nossos alunos e colaboradores. É um número que traz muito significado para a FADAT".
É o reconhecimento de que o trabalho está sendo feito e muito bem feito, conclui o aluno Lukas Rabelo.
Diante do resultado alcançado, o Curso de Direito da FADAT (Quixadá) detém a melhor nota avaliativa do MEC, na região do Sertão Central do Estado do Ceará.