Ô MENINA ARTISTA foi o título do curta-metragem campeão do Festival Alunos que Inspiram edição 2024, promovido pelo Governo do Ceará.
Com o tema “Equidade de Gênero e proteção às mulheres”, o Festival contou com a inscrição de 631 escolas e 16.342 alunos interessados.
Na categoria de Cinema, o documentário em curta-metragem "Ô Menina Artista" protagonizado pelos alunos ibaretamenses, foi o grande vencedor.
Os alunos da EEMTI Cônego Luiz Braga Rocha, CREDE 12: Alejandro Queiroz, Breno Benício, Gabriel Carneiro e Raissa Viana, orientados pela professora Marília Oliveira na produção e execução do Curta, estiveram na última quinta-feira (05) em Fortaleza, na solenidade em homenagem aos campeões estaduais.
A escolha dos trabalhos passaram por três fases: na primeira fase, a Escolar, participaram 11.695 projetos. Para a segunda fase, a Regional, foram aprovadas 3.518 produções. E, na terceira fase, a Estadual, participaram 486 trabalhos, avaliados virtualmente.
“O que interessa aqui não é quem ganhou um primeiro lugar, o que interessa aqui é perceber o quanto pulsa de cultura nas nossas escolas, e dar espaço para dar vazão à criatividade dessa juventude. Isso ajuda demais para termos uma escola de maior qualidade, uma escola que inspira a essa juventude a ser melhor”, afirmou o governador Elmano de Freitas, presente no evento.
A secretária de Educação, Eliana Estrela, ressaltou a importância dessa ação para o espaço escolar. “Foi um processo de muito talento, criatividade e respeito. Um processo de solidariedade um com o outro, que é fundamental para formar um cidadão. É essa junção com a educação que é importante para a vida de cada aluno”, pontuou Eliana.
A EEMTI Cônego Luiz Braga Rocha recebeu com grande alegria o resultado do VIII Festival Alunos que Inspiram, realizado pela secretaria de educação do Estado do Ceará, por meio da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil e Educação Complementar. Nossos estudantes foram campeões na expressão artística documentário em curta-metragem com o trabalho ô menina artista! O talento dos jovens Alejandro Queiroz, Breno da Silva, Gabriel Carneiro e Raíssa Silva, orientados pela professora Marília Lopes fez sucesso e foi destaque a nível estadual. Trouxeram para a escola e também para o município de Ibaretama medalhas e troféu de primeiro lugar no Estado do Ceará nesta expressão artística. São jovens talentos que usaram suas habilidades para fazer um documentário criativo, que valoriza e reconhece mulheres artistas de Ibaretama. A gestão da escola Cônego bem como todos os professores são apoiadores dos talentos e do protagonismo juvenil na escola. Caminhamos juntos para que nossos e nossas estudantes possam despertar o potencial que possuem, possam sonhar e serem apoiados na realização de seus sonhos. Comentou a coordenadora escolar Dayslania Fernandes Ribeiro.
Você pode conferir o documentário em https://youtu.be/p52c2ChWwL4?si=7a1UfV17bQTYfx-q
Nenhum comentário:
Postar um comentário