Texto escrito por Walber Freitas - Diário do Nordeste
A presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passou por nova reviravolta nesta quinta-feira (15). O desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), determinou o afastamento de Ednaldo Rodrigues do comando da entidade e nomeou o vice-presidente Fernando Sarney como interventor, encarregado de convocar novas eleições.
A decisão tem como base a anulação de um acordo firmado entre dirigentes da CBF no início deste ano, que havia encerrado uma ação judicial sobre o processo eleitoral da entidade e possibilitado a reeleição de Ednaldo por aclamação. Segundo o desembargador, há indícios de incapacidade mental e possível falsificação da assinatura de um dos signatários do documento, o ex-presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes.
“Declaro nulo o acordo firmado entre as partes, homologado outrora pela Corte Superior”, escreveu Zéfiro em sua decisão.
Fernando Sarney, que agora assume como interventor, é um dos vice-presidentes da CBF e não participou da chapa de reeleição de Ednaldo. Apesar do rompimento político com o agora afastado presidente, seu mandato como vice vai até março de 2026.
Matéria completa em https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/jogada/justica-afasta-ednaldo-rodrigues-da-presidencia-da-cbf-e-nomeia-fernando-sarney-como-interventor-1.3650559
Nenhum comentário:
Postar um comentário