domingo, 13 de setembro de 2015

Alisson de Sousa, o surfista Quixadaense/Ibaretamense voador

Alisson de Souza, 21, é natural de Quixadá, com familiares em Ibaretama e atualmente mora em Fortaleza, na Leste Oeste, sem patrocínio. O atleta nos contou um pouco da sua trajetória no surfe, suas dificuldades, determinação e força de vontade na busca de seus ideais. Confira.
 “Comecei a surfar de tábua, quem me deu a minha primeira prancha foi o Fábio Galvão. Com 13 anos competi meu primeiro campeonato na praia de Iparana, mas não me dei bem e perdi de cara.”
 “Com o passar do tempo fui treinando e desenvolvendo meu surf. Me lembro que em 2008 estava com 15 anos e fui vice campeão cearense na categoria Mirim, na praia do Icaraí. Um bom resultado com apenas 2 anos de surf. Logo após o campeonato aconteceram alguns problemas, eu e minha família tivemos que voltar para o sertão. Como era menor de 18 anos tive que voltar com eles e abrir mão do sonho de me tornar um surfista profissional.”
 “Passei mais dois anos em Quixadá e com 17 anos decidi voltar por conta própria para Fortaleza. Atualmente estou treinando forte para os próximos campeonatos, como o cearense profissional que acontecerá entre os dias 28 a 30 desse mês, agosto, na praia da Taíba.”
 Alguns títulos importantes do atleta: Campeão Open no Circuito Iparana de Surf 2013, Bi Campeão Open no Campeonato Leste Oeste Open 2013, Campeão Júnior e Expression Session, na segunda etapa do Circuito Curva Longa 2012, Campeão Junior e Expression Session no Circuito Caucaia 2012.
 “Gostaria de encerrar agradecendo às pessoas que me dão suporte para correr atrás desse sonho: Victor Benigno, Alexsandro Fernandes, Fu Wax e Dubwise.

Informação do http://studiosurf.com.br/ com adaptações;
Fotos: Cícero Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário