"Neste ano, os produtores de redes artesanais da cidade de Ibaretama mostraram o tear manual de tecelagem. Da mesma cidade, veio o fundador do Museu Tertuliano de Melo, iniciativa que guarda resquícios pré-históricos do Povo Tupi"
Foi um sucesso o 9º Encontro Sesc Povos do Mar, que aconteceu desde o dia 22, se encerrando nesta quinta-feira (26).
Durante cinco dias, cerca de 400 representantes ficaram hospedados no Sesc Iparana Hotel Ecológico. São mestres de cultura, rendeiras, pescadores, indígenas das 14 etnias do Ceará, grupos de tradição que se encontram para apresentar o que apenas os nativos conhecem: a sabedoria de quem tem a vida ligada ao mar.
Neste ano, os produtores de redes artesanais da cidade de Ibaretama mostraram o tear manual de tecelagem. Da mesma cidade, veio o fundador do Museu Tertuliano de Melo, iniciativa que guarda resquícios pré-históricos do Povo Tupi. Da região serrana, participam José Alves Carneiro, mestre da cultura do Ceará, diplomado como Tesouro Vivo por seu conhecimento botânico das espécies na cidade de Pacoti. Os Índios Kanindé, da cidade de Aratuba, vão mostrar a torra e moagem do café orgânico cultivado em seu território.
Informação do https://marciatravessoni.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário