Equipe plantonista do HOMACQ; |
O município de Ibaretama, região sertão central cearense, segue sem nenhum registro de caso suspeito de paciente com a COVID-19.
A informação é da secretaria municipal de saúde, que está monitorando e conscientizando a população em relação ao isolamento social.
No hospital local (HOMACQ), profissionais plantonistas estão de prontidão para atender a população ibaretamense. Às margens da BR-122, Ibaretama é porta de entrada para região metropolitana (RMF) e Capital cearense.
Nos bastidores da imprensa local, um comentário de que estaria no município, mais precisamente no distrito de Piranji, uma pessoa vinda do continente europeu. Averiguando, trata-se de um conterrâneo que trabalhava em terras estrangeiras e retornou às origens. A secretaria já tomando conhecimento do fato, passou a monitorá-lo e orientá-lo a ficar isolado.
Esse rapaz está em isolamento domiciliar, não apresenta sintomas graves. O mesmo irá permanecer isolado por catorze (14) dias. Estamos atendendo todo o protocolo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual.
Recomendamos aos ibaretamenses que fiquem em casa. O momento requer isolamento social. Vamos todos fazer a nossa parte, ter fé em Deus e o no que depender da secretaria faremos o possível. Graças a Deus, tudo está sob controle, complementa a secretária Alzinete Moraes.
Na região, seis casos suspeitos em Quixadá e dois em Choró.
Nenhum comentário:
Postar um comentário