terça-feira, 3 de março de 2020

Transporte Escolar de Ibaretama: Prefeitura e Estado Rompem Parceria

Coordenadora da CREDE12, Joyce Santana - Foto Arquivo Blog do Georzito;
Em Ibaretama, sertão central cearense, município de aproximadamente 13 (treze) mil habitantes, há uma única escola de ensino médio, a escola Cônego Luiz Braga Rocha. 

Estabelecimento este, que atende a um público, constituído na sua totalidade de quase 80% da zona rural. Portanto, alunos dependentes exclusivamente do Transporte Escolar.

Neste ano (2020), o Cônego foi uma das 25 (vinte e cinco) escolas do estado que passou a ser de Tempo Integral. Após doze dias letivos, na última sexta-feira, 28,  a prefeitura de Ibaretama e o Estado do Ceará romperam a parceria em relação ao Transporte Escolar.

A administração municipal via rede social se pronunciou alegando inviabilidade no orçamento financeiro, devido a duplicação de 90% das rotas e o Estado disponibilizar apenas 30% do valor (R$) total.

A coordenadora da 12ª CREDE (Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação), a professora Joyce Santana, esteve reunida com a comunidade escolar na manhã desta terça-feira, 03, se pronunciando acerca do assunto.

Devido ao processo de licitação dos transportes, que ficarão na responsabilidade integral do governo estadual, a escola Cônego está paralisando suas atividades letivas por um período de vinte dias, até que se regularize esta situação.

A reposição das aulas se dará no decorrer de alguns dias do mês de julho e aos sábados, sem prejuízos aos alunos, garante a direção da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário