sexta-feira, 20 de março de 2020

Vice-prefeito realiza voluntariamente pequenas cirurgias no Hospital de Ibaretama, mas no momento, a prevenção em relação ao coronavírus é prioridade


O município de Ibaretama, sertão central cearense, distante aproximadamente 130 km de Fortaleza, está realizando desde o ano de 2018, no Hospital Municipal Antonio Cavalcante de Queiroz (HOMACQ) o procedimento de pequenas cirurgias.

As pequenas cirurgias são procedimentos cirúrgicos mais simples, que não exigem estruturas mais complexas e não necessitam de internação hospitalar para fins terapêuticos ou diagnósticos.

É uma ação simples, mas de grande importância para uma cidade de pequeno porte, que não dispõe de muitos recursos financeiros. Economiza dinheiro e desafoga os grandes centros hospitalares da região, deixando nestes, vagas para situações mais complexas.

Com a chegada do coronavírus em nosso estado, nossa preocupação e atenção agora será exclusivamente para a proteção de nosso povo. Graças a Deus nosso município não apresenta nenhum caso suspeito. Devemos fazer nossa parte e nos prevenirmos. Comenta Dr. Rodrigues, idealizador e responsável direto pela realização desta ação voluntária (a das pequenas cirurgias).

No último sábado, 14, cumprindo sua missão como médico e filho ibaretamense, Rodrigues atuou realizando pequenas cirurgias. Ele, segue os passos do pai, Manoel Moraes Lopes (o Dr. Moraes, como é conhecido na região). Moraes além de médico, é até hoje, o único prefeito a ser reeleito em Ibaretama (1997-2000 e 2001-2004).

A família Moraes vem ao longo da história de Ibaretama, dando sua contribuição para o crescimento do município e o bem estar da população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário