Conhecendo e compreendendo a realidade do estudante ibaretamense, a EEMTI Cônego Luiz Braga Rocha está realizando um plano B para fazer chegar a todos os seus alunos, as atividades pedagógicas propostas durante este primeiro semestre letivo. Momento delicado em que o mundo vive, no enfrentamento de um inimigo invisível e perigoso que tem levado à morte milhares de pessoas.
A maioria dos educandos, aproximadamente 75%, residem na zona rural do município. A dificuldade no acesso à internet, fez com que muitos não acompanhassem o processo educativo "on-line".
Refletindo sobre os alunos "off-line", o núcleo gestor junto com os professores resolveram dar resolutividade a essa problemática, oportunizando a democratização de todas as atividades propostas e desenvolvidas, durante este período de isolamento e distanciamento social.
A Escola preparou um Caderno Especial de Atividades Remotas, que está sendo distribuído fisicamente todas as terças-feiras, no período da manhã. O aluno ou responsável, adotando as recomendações e medidas necessárias de higiene, se dirige até a escola e recebe o material de estudo.
Ao final das férias escolares, ou seja, no início de agosto, o aluno ou responsável devolve o "Caderno" que será avaliado pelos respectivos docentes.
É um projeto que visa resgatar aqueles alunos que não tiveram acesso ao
ambiente virtual ou mesmo que tenha tido acesso, mas devido as circunstancias, não tenham conseguido realizar pelo menos metade das atividades propostas pelos professores. Acentua a
coordenadora pedagógica Dayslânia Fernandes.
Sabendo das dificuldades que os nossos alunos têm no acesso
a internet, onde muitos não tem se quer um aparelho celular; alguns até têm dados móveis, mas não conseguem acessar satisfatoriamente. Então, pensamos nesses alunos e para
ajudar-lhes no tocante à aprendizagem, todas
as terças-feiras estaremos entregando o Caderno de Atividades. Complementou a diretora Docéo Freitas.
E para deixar claro: o aluno ou responsável basta vir a escola uma terça-feira e pegar todos os cadernos necessários. Não é para vir toda terça-feira, basta uma única vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário