Com muita tristeza informamos:
Luto em Quixeramobim: Morre o professor Luizinho Ribeiro
Morreu nesta quarta-feira (17), o professor Luiz Ribeiro Neto, mais conhecido como Luizinho do Liceu. O anúncio da morte do educador foi recebido com muita comoção na Terra do Conselheiro.
Luizinho ministrava na Fatec Sertão Central, em Quixeramobim. Em seus 35 anos de magistério, ele passou pelo Liceu Alfredo Almeida Machado e o antigo colégio estadual Dr. Andrade Furtado. Em nota, a Fatec lamentou a partida do discente:
“A Fatec não será mais a mesma, sem a sua presença. É com muito pesar que nós despedimos de você, nosso querido professor Luiz Ribeiro Neto. Nossa instituição presta os mais sinceros pêsames a toda sua família. Que estas palavras possam servir de algum conforto em hora tão terrível”.
As mensagens de condolências e lembranças do professor se multiplicam nas redes sociais: “Luizinho foi meu professor no ensino médio. Minha turma não era fácil. Ele tinha pulso. Logo impôs respeito. era antes de tudo carismático. um professor capaz de ensinar química para adolescentes tem que ser um vocacionado. Luizinho era. Foi um educador na plenitude da palavra. A ele minha eterna admiração”, escreveu o escritor quixeramobinense Bruno Paulino.
“Quixeramobim hoje amanheceu em silêncio, um silêncio pesado e dolorido. Foi-se um professor raiz, desses que se eterniza na multidão de estudantes que teve o privilégio de ser seu aluno. E na memória, lá está ele e sua arte de explicar e tornar simples o que parecia tão complexo”, publicou Goreth Pimentel.
O ex-aluno do professor Luizinho, Pedro Victor, também postou uma mensagem: “O Luizinho era tão bom professor, que conseguiu transformar um aluno entusiasta de humanas – como eu – num admirador de química. Não à toa, o chamávamos de Mestre. Descanse em paz, Professor! Minha solidariedade aos seus familiares”.
A causa da morte não foi divulgada pela família. Informações sobre o local e horário do velório e sepultamento ainda não foram compartilhadas.
Informação via sertaoredacao.com.br - (Foto: reprodução internet);
Nenhum comentário:
Postar um comentário