sexta-feira, 4 de junho de 2021

Ibaretama e mais 84 municípios cearenses podem vacinar pessoas de 59 a 18 anos

Foto Internet
 
Mais de 80 municípios do Ceará podem vacinar pessoas de 59 a 18 anos

Por terem atingido a vacinação de 90% do grupo prioritário que inclui pessoas com comorbidade e com deficiência, gestantes e puérperas, 85 cidades podem começar a organizar a vacinação da população geral

Mais de 90% do grupo prioritário que inclui pessoas com comorbidade e com deficiência, gestantes e puérperas foi vacinado contra a Covid-19 em 85 municípios do Ceará. Isso quer dizer que, a partir desta sexta-feira, 4, eles podem começar a organizar a vacinação da população geral entre 59 anos e 18 anos. 

Em vídeo enviado à imprensa, a secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa),Magda Almeida, esclarece que o início da vacinação da população geral não significa a interrupção da imunização de grupos prioritários, como gestantes, puérperas e pessoas com comorbidade.

"A vacinação é dinâmica, então todo dia existem pessoas que descobrem uma gestação, uma doença, e com isso a gente não pode simplesmente parar a vacinação dessas pessoas. Ela vai se tornar dinâmica a partir de hoje, e a gente vai avançar agora na fase da vacinação para adultos e jovens", afirmou.

Essa parte da população será vacinada por ordem decrescente de idade, começando pela imunização daquelas pessoas com 59 anos até a das pessoas com 18 anos. A gestora também lembrou a importância de a população fazer o cadastro na plataforma Saúde Digital para que o agendamento da vacinação seja feito pelo município.

Municípios que podem começar a vacinar a população geral contra a Covid-19:


Salitre;Tururu; Altaneira; NovoOriente; Moraújo; Ipueiras; Solonópole; Quiterianópoles; Uruburetama; Aracoiaba; Várzea Alegre; Granja; Antonina do Norte; Tianguá; Campos Sales; Monsenhor Tabosa; Coreaú; Missão Velha; Fortim; Potengi; Milhã; Madalena; Pacatuba; Morrinhos; Quixadá; Russas; Tamboril; Ibaretama; Marco; Massapê; Jucás; Acarape; Morada Nova; Mulungu; Guaiúba; Jardim; Pindoretama; Viçosa do Ceará; Caucaia; Penaforte; Bela Cruz; Itaiçaba; Groaíras; Itapiúna; Pacujá; Beberibe; Santa Quitéria; Capistrano; Sobral; Crateús; Itarema; Mombaça; Catunda; Forquilha; Aracati; Araripe; Jaguaretama; Palhano; Meruoca; Alto Santo; Iracema; Paramoti; Santana do Cariri; Lavras da Mangabeira; Varjota; Reriutaba; Cedro; Graça; Aratuba; Frecheirinha; Pires Ferreira; Mucambo; Brejo Santo; Camocim; Granjeiro; Ipaumirim; Ibiapina; Cariré; Baturité; São Benedito; Milagres; Baixio; Quixelô; Chorozinho e Ararendá.

GABRIELA CUSTÓDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário