O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), junto a diversos parceiros da sociedade civil e governos, para apoiar os municípios do Semiárido e Amazônia a garantir os direitos de crianças e adolescentes.
O ato solene de adesão aconteceu na manhã da segunda-feira, 28, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Na ocasião a prefeita Elíria Queiroz, ao lado do secretário de Assistência Social, Marcelo Maciel e da articuladora do Selo Unicef, Lola Luíza, assinou o Termo de Adesão, concordando com o Regulamento da edição 2021-2024.
Assim, a Prefeitura de Ibaretama, reforça o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência.
O Semiárido e a Amazônia Legal ainda concentram um número considerável de crianças e adolescentes que não têm seus direitos garantidos; ou que possuem acesso a serviços básicos, mas não na qualidade necessária para o seu desenvolvimento. Mas esta realidade já está mudando. Com mais de 20 anos de história, o Selo UNICEF tem se mostrado uma estratégia de sucesso para incentivar municípios na promoção dos direitos da infância, assim como uma forma de reconhecer aqueles que conseguiram construir uma cidade melhor para cada criança e cada adolescente.
Informação via ASCOM da PMI;
Nenhum comentário:
Postar um comentário