A jovem estudante ibaretamense Ana Beatriz Melo, representa mais de 8 mil jovens do território nacional, entre os dias 03 e 06, em Diamantina-MG.
Ana Beatriz, filha do senhor Paulo Braga e da senhora Edilene Melo, irmã de Rodrigo e Paulo Victor, cursa atualmente a 2ª série do Ensino Médio na Escola Cônego Luiz Braga Rocha em Ibaretama, distante 130 km da capital Fortaleza.
Ana mora na localidade de Travessia e fez seu Ensino Fundamental na Escola Municipal Pedro Duarte Celestino, no povoado vizinho, João Gonçalves.
Beatriz é jovem inscrita no CEACRI - Centro de Apoio à Criança - e foi onde tudo começou, segundo ela.
Beatriz é jovem inscrita no CEACRI - Centro de Apoio à Criança - e foi onde tudo começou, segundo ela.
A jovem que é Representante Titular Nacional de Juventudes, participa do Encontro em Diamantina-MG, cujo tema é "Festival do Jovem Empreendedor".
O evento é uma forma de incentivar a juventude na busca de sua autonomia, instigando e estimulando o desenvolvimento de suas habilidades. Esse encontro é mais um onde a juventude é estimulada a atuar na sociedade em busca de seus direitos assegurados pelo ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente.
Tudo isso acontece por conta da REJUDES - Rede de Juventude em Defesa dos seus Direitos Sociais, que proporciona aos jovens de quatro estados brasileiros (CE, PE, MG e RN) a oportunidade de capacitação passando por processos de formação em instituições de renome nacional, como a Fundação Dom Cabral, em Belo Horizonte. A FDC é a maior e melhor escola executiva de negócios da América, onde tive a oportunidade de participar de formações. Conclui Beatriz.
Fui escolhida representante nacional de juventudes através de votação e hoje represento mais de oito mil jovens em todo o território nacional. Diz entusiasmada e orgulhosa, a jovem estudante.
Perguntada sobre a experiência vivida, a ibaretamense respondeu:
"A experiencia é única, essencial para a vida acadêmica e social. Conheci muitas pessoas importantes, mestres e doutores dentro e fora do país. Tive a oportunidade de me fortalecer como jovem, de me tornar uma liderança nacional. A responsabilidade é enorme, pois representar mais de 8 mil jovens requer muita responsabilidade. Minha família sempre me apoiou, apesar da distancia quando viajo, mas para ampliar meus conhecimentos é necessário.
Uma mensagem de incetivo aos colegas:
"Aos meus colegas, digo que nunca, em hipótese alguma deixem de acreditar e investir nos seus sonhos. Sonhar pequeno e sonhar grande dá o mesmo trabalho. E se tornar um jovem líder, em diversas esferas é algo inexplicável.
A REJUDES (Rede de Juventude em Defesa de Seus Direitos Sociais) é um projeto apoiado pelo ChildFund Brasil, que reúne jovens espalhados por todo o território brasileiro, que buscam ter voz e visibilidade em suas comunidades a favor dos seus direitos sociais. É uma organização não governamental financiada com a ajuda de padrinhos brasileiros e do exterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário