quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Escola Cônego Realiza 1º Encontro Estudantil de Matemática Lúdica

Certamente você já ouviu falar que a matemática é um 'bicho de sete cabeças'. Na Escola de Ensino Médio Cônego Luiz Braga Rocha, em Ibaretama, os alunos estão tendo a oportunidade de pensar diferente a respeito deste assunto. 




É que nesta quarta-feira, 06, teve início na escola o 1º Encontro Estudantil de Matemática Lúdica. Onde alunos monitores, auxiliados pelos docentes e coordenação pedagógica,  têm a oportunidade de abordar conteúdos básicos, inerentes ao mundo matemático, através de jogos, dinâmicas, brincadeiras, charadas, desafios, um ambiente totalmente favorável ao desenvolvimento do gosto pelo prazeroso universo dos números. 

Explorando situações do dia a dia com o auxílio do lúdico, os alunos monitores apresentam aos demais colegas assuntos acadêmicos de forma  prazerosa, brincando e se divertindo.

Com o Tema 'A matemática do nosso dia a dia', o Encontro Estudantil  se estende até sexta-feira, 08. 


DINÂMICA DO EVENTO
Foi preparada uma sala ambiente com diversos jogos matemáticos, móveis, fixos, expostos horizontalmente e verticalmente. Um grupo de 10 a 15 monitores se reversam nas apresentações (manhã e tarde). Cada turma visita a sala ambiente e participa das atividades durante 01 hora-aula. Desse modo nos três dias (quarta, quinta e sexta-feira) os monitores atenderão aos quase quinhentos alunos da Escola Cônego.



CONTINUIDADE
De acordo com a coordenadora escolar Dayslânia Fernandes Ribeiro, a Matemática precisa e deve ser vista com outros olhares. Todos nós somos capazes de aprender Matemática e este é o primeiro de vários encontros que virão. No próximo ano, pretendemos fazer dois Encontros, um em cada semestre. Conclui Days.


RECONHECIMENTO
A aluna Giulianne Matos, do 1º ano, enaltece o momento proporcionado pela Escola e o reconhece como de suma importância na formação estudantil, na desmistificação da Matemática como 'Bicho Papão', fazendo com que os alunos passem a gostar e não a temer a disciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário