terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Secretário de Educação de Ibaretama (presidente da UNDIME) apresentará Agenda dos 100 dias para as Secretarias Municipais de Educação do Brasil

 

Foto: Internet (Prefeitura de Ibaretama) - prefeita Elíria e vice Carlinha, ministro Camilo e o secretário Aléssio

Agenda dos 100 dias para as Secretarias Municipais de Educação

Nesta quinta-feira, 9, a UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) por meio da plataforma Conviva Educação realizará videoconferência para apresentar a Agenda dos 100 dias para as Secretarias Municipais de Educação

Na ocasião, será oficialmente lançado um conjunto de materiais – edição 2025 - com o objetivo de apoiar e orientar os dirigentes municipais de educação no começo e ao longo da gestão.

Após as eleições municipais de 2024 e com o início do ano de 2025, as prefeituras municipais passam por mudanças que muitas vezes impactam na educação. Os novos prefeitos tomaram posse na última quarta-feira (1º) para um mandato de quatro anos, após terem sido eleitos com a maioria dos votos válidos. Dessa forma, a partir do início da gestão, os prefeitos e as equipes de dirigentes têm o desafio de assumir novas atribuições e também dar continuidade aos projetos em andamento. 

Para apoiá-los nessa missão, a UNDIME em parceria com a Fundação Santillana lança o conjunto de materiais – edição 2025 - composto por três publicações:

  • Agenda dos Cem Primeiros Dias - Orientações ao Dirigente Municipal de Educação
  • Livro "Orientações ao Dirigente Municipal de Educação - Fundamentos, Políticas e Práticas"
  • Folheto "Excelência na Gestão da Educação Municipal - Informações Importantes"

A videoconferência para falar sobre os materiais bem como as principais informações que as Secretarias Municipais de Educação precisam estar atentas nos primeiros 100 dias de gestão, vai contar com a participação do presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE, Alessio Costa Lima; e do diretor de Políticas Públicas da Fundação Santillana no Brasil, André Lázaro.

A transmissão está marcada para quinta-feira, 9 de janeiro, às 15h (horário de Brasília) e será realizada pela plataforma Conviva Educação. Para acompanhar basta acessar convivaeducacao.org.br/videoconferencia. Não é necessário realizar inscrição. A transmissão é aberta ao público.

Os participantes que acompanharem ao vivo e preencherem a frequência, receberão uma declaração de participação no e-mail registrado.

Fonte: Undime