Ianê Melo, de raízes ibaretamenses, lecionou na EEMTI Cônego Luiz Braga Rocha, Ibaretama, em meados da década passada, quando transferiu-se para a Escola profissional de Quixadá.
A professora da rede municipal de ensino de Quixadá, Maria Ianê de Melo, publicou seu primeiro livro nos últimos dias e traz com ele um projeto solidário incrível. Ela pretende ajudar famílias carentes através das vendas do romance intitulado “Vidas Entrelaçadas”, publicado pela editora Caruá.
Formada em História, Ianê tem passagem por escolas de ensino médio de Quixadá, como a Escola Profissional Maria Cavalcante Costa. Hoje em dia, ela leciona no distrito educacional Várzea da Onça, na zona rural do município. Ela nos conta que o esboço da sua primeira obra já estava guardado há muito tempo e que a ideia de publicar o livro surgiu no último dia do ano de 2019. A vontade veio após sonhos que a incentivaram a publicar. Com o advento da pandemia e o propósito de ajudar pessoas neste momento tão delicado, o livro finalmente saiu.
Para a escritora, o livro é a junção de dois sonhos: ajudar a quem precisa e a realização de publicar. Ela revela que uma de suas inspirações para escrever é a escritora espiritualista Zíbia Gasparetto. Ianê conta que o seu desejo é que os leitores de ‘Vidas Entrelaçadas’ tenham uma boa experiência assim como ela teve lendo as obras de Zíbia.
O primeiro livro de Ianê é um romance que fala sobre três jovens que erraram muito em vidas anteriores e que dessa vez ganham uma nova chance. O livro apresenta elementos do espiritismo, com a presença de guias, alinhamento com vidas passadas e espíritos de luz. O enredo também procura mostrar que ninguém é inocente ou culpado, ao mesmo tempo que nós somos um pouco dessas duas características. A história conta ainda sobre a vida de uma personagem, insegura e de bom coração, que não concluiu sua missão na vida anterior e que nessa nova chance vai aprender lentamente a lidar com perdas. “Nada é por acaso. Tudo tem um propósito e nós somos responsáveis por tudo que nos acontece”, diz a escritora Ianê Melo.
A primeira tiragem de exemplares físicos do ‘Vidas Entrelaçadas’ está disponível para venda em Quixadá e todo o Brasil pelo preço de custo de R$30, sem margem de lucro. A escritora decidiu que vai transformar tudo o que for arrecadado com as vendas em cestas básicas. A compra pode ser realizada diretamente com a professora através do contato a seguir: (88) 9 9744-0320. A retirada do livro pode ser feita presencialmente, como também enviada pelos Correios. Outras dúvidas devem ser tiradas com a autora.
“O livro nos convida a refletir sobre a vida como algo que se vai construindo a partir das escolhas diárias, mas com a consciência de que nada é por acaso e que até o menor gesto traz consequência” – Ianê Melo, escritora.
Com Informações do Sertão Redação;