Acontece neste domingo, 17, a partir das 19h,, na Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, na sede de Ibaretama, a Missa em Ação de Graças ao 7° dia de vida eterna do Senhor Raimundo Valmir Inácio.
Seu Valmir é filho de Ibaretama, bastante conhecido no município, faleceu aos 67 anos de Insuficiência Cardíaca, deixando a esposa (a professora Rosita) três filhos, duas netas e duas noras.
Raimundo Valmir Inácio
Esposa: Rosita Ferreira Inácio; Filhos: Georzito Ferreira Inácio; Georgeliano Ferreira Inácio e Georginelly Ferreira Inácio
Netas: Antônia Geovana Viana Ferreira e Alana Viana Ferreira
Nascido aos oito dias do mês de setembro do ano 1956, filho natural, criado e domiciliado sempre em Ibaretama. Filho de Antônio Inácio da Silva e de Antônia Alves da Silva.
De família humilde, vários irmãos, agricultores, no sertão da Serra Azul, adolescente sem oportunidade de ampliar seus estudos, logo teve que se dedicar a labuta sertaneja. Quando jovem viu a oportunidade de mudança de vida no ramo comercial. Iniciou, como ele orgulhosamente gostava de comentar, com apenas uma sinuca...aos poucos foi complementando no ramo de bebida, montou um singelo bar. Depois ampliou para o ramo alimentício. Ergueu sua mercearia...na sequencia um mercantil, construiu casas, conquistou a sua tão sonhada propriedade rural, sempre através do seu trabalho em conjunto com a esposa Rosita. Em 42 anos de matrimônio criaram e educaram três filhos. De seus muitos conselhos, a educação sempre estava presente. 'Estudem, estudem meus filhos para vocês serem gente na vida. Eu não tive a oportunidade e por isso quero que vocês aproveitem as de vocês. Conseguiu em vida formar os três filhos. Sempre deu o exemplo na honestidade, no trabalho, na simplicidade, amizade e alegria, gostava de brincadeiras e risadas.